domingo, 4 de abril de 2010

Se gosta de sair a noite com as suas amigas para se divertir

porque os imprevistos acontecem quanto a prevenção falha

Dicas de Segurança para Sair a Noite

________________________________________
Se gosta de sair a noite com as suas amigas para se divertir, passear, dançar e até mesmo tomar uns drinks, tem de estar atenta a algumas dicas de segurança para que a noite termine bem e que você não corra nenhum perigo. Se você tem por hábito conhecer pessoas através da internet também é bom precaver-se, pois ‘Nem tudo que reluz é ouro’.

Você pode estar a achar este assunto um bocado alarmista ou demasiado estranho, mas saiba que há coisas que acontecem por pura falta de precaução ou excesso de confiança nas pessoas. Muita coisa pode ser evitada se tomarmos certas medidas cautelosas. Hoje em dia temos de pensar acima de tudo em nossa segurança.

Se sai com as suas amigas a noite siga algumas regrinhas básicas:

1- Se você tem carro pode ir sozinha e encontrar-se no local combinado, ou pode também irem juntas num mesmo carro.

2- Se você for junto com outras amigas no mesmo carro saiba que provavelmente você estará na dependência delas para voltar para casa.

3- Se for com o seu carro terá mais liberdade para se ir embora quando apetecer.

4- Se você foi com um grupo de amigas, o correcto é você voltar para casa com elas; portanto nada de conhecer um rapaz e aceitar boleia dele para voltar para casa.

5- Caso tenha ido com o seu carro e acabe por conhecer um rapaz em hipótese alguma o leve até ao seu carro. Mesmo que ele a queira acompanhar até ao seu carro alegando que é para a sua segurança, não aceite e ponto final.

6- Cuidado com o seu copo de bebida, não o deixe em cima da mesa longe dos seus olhos. Tão pouco aceite um copo se alguém lhe oferecer. Você nunca sabe o que pode ter dentro da bebida.

7- Quando for trocar telefones com o rapaz que acabou de conhecer nunca dê o telefone de sua casa ou do seu trabalho. As vezes o príncipe encantado pode virar sapo no dia seguinte.

8- Evite dar informações pessoais como local de trabalho, local onde mora, com quem mora, etc.

9- Para um próximo encontro com o rapaz marque num local público como um shopping center, nunca permita que ele vá busca-la em casa.

10- Para que haja mais confiança é preciso que você saiba bem quem ele é, o que faz, onde mora. Mas tente ‘colher’ o maior número possível de dados, e tente ‘checa-los’ para ver se o que ele diz é verdade.

Se você tem por hábito encontrar-se com rapazes que conhece na net siga algumas regrinhas básicas:

1- Não forneça seus dados pessoais, números de documentos, endereço residencial, telefone do trabalho, telefone residencial etc.

2- Cuidado com o teor das fotos que você envia, nunca se sabe o que poderá ser feito com elas.

3- Nunca convide um estranho para vir até a sua casa.

4- Num primeiro encontro tente marcar num shopping center ou num restaurante, preferencialmente que seja um local movimentado.

5- Se for em um shopping center com o rapaz, ao término do encontro não permita que ele te acompanhe até o estacionamento. Alias preferencialmente não conte a ele que foi com o seu carro. Na hora de se despedir, diga até logo e diga que permanecerá mais um pouco no shopping porque tem de comprar algo que sua mãe lhe pediu.

6- Dê umas voltas no shopping, entre em algumas lojas, faça alguma compra e veja se não está sendo seguida. A mesma dica vale se você foi ao encontro de táxi, após se despedir diga que ainda tem de ver algumas coisas no shopping e vai aproveitar a oportunidade.

7- Se você mora sozinha, jamais leve um desconhecido para a sua casa. A sua casa é o seu porto seguro, onde somente pessoas de extrema confiança devem entrar.

8- Não se distraia quando estiver com o desconhecido, esteja atenta a todos os detalhes e atenção ao seu copo de bebida.

9- No primeiro encontro você pode levar uma amiga junto, assim poderão os 3 conversarem juntos, para poderem trocar as primeiras impressões.

10- Se o rapaz for honesto e tiver boas intenções vai entender perfeitamente e até vai achar sua atitude sensata.

Dicas Básicas de Segurança:

1- Não pare o carro em local escuro e isolado.

2- Ao entrar no carro dê logo partida, e só depois coloque o cinto de segurança. Em hipótese alguma entre e vá olhar bolsa, ligar o rádio ou outra coisa qualquer.

3- Atenção ao semáforo, procure sempre parar na pista central, geralmente os indivíduos mal intencionados escondem-se atrás de postes, ou latas de lixo que ficam nas calçadas, etc.

4- Em caso de estar sendo seguida não pare, procure um delegacia ou um posto de gasolina movimentado para parar e pedir ajuda.

5- Caso esteja sendo seguida e tiver absoluta certeza disto não vá para casa, telefone do seu celular para a policia e diga a rua em que se encontra, dê os dados do seu carro e solicite uma viatura que esteja nas imediações.

6- Caso veja um carro parado a pedir ajuda, não pare siga em frente e avise a polícia. Se o seu pneu furar não pare, procure um posto de gasolina. Mais vale estragar a roda do carro do que perder a vida.

7- Não empreste o seu telefone celular para ninguém, caso alguém peça diga que está sem créditos, se a pessoa disser que fará uma ligação a cobrar diga que está sem bateria, caso a desculpa não funcione diga que tem por princípios não permitir que outra pessoa use seu telefone. Alegue rapidamente ter tido problemas no passado e que jurou à si mesma não mais emprestar. Se a pessoa se ofender, problema dela.

8- Jamais seja portadora de qualquer tipo de entrega, ou seja, se alguém pedir para você ficar com um ‘pacote’, carteira, ‘bolsa’, ou ‘mala’ parar entregar à uma amiga que vai chegar “daqui a pouco”, recuse! Você não sabe se pode estar a se meter numa cilada.

9- Se alguém te pedir para telefonar para alguém e dar ‘determinado tipo de recado’ recuse!

10- Nos dias de hoje todo cuidado é pouco, por isso ‘olho aberto’ !

Sem comentários:

Enviar um comentário