domingo, 4 de abril de 2010

CCTV é a sigla na língua inglesa de Closed Circuit Television

porque os imprevistos acontecem quanto a prevenção falha

CCTV
CCTV é a sigla na língua inglesa de Closed Circuit Television, ou seja, Circuito Fechado de Televisão. Define-se por uma ferramenta de segurança que possibilita a visualização de imagens recolhidas por câmaras de vigilância que filmam um determinado local. O CCTV deve-se aplicar a empresas, ao comércio, condomínios, casas ou apartamentos.
O sistema de CCTV permite diversas vantagens que devem ser tomadas em consideração na aquisição do material: existe menos necessidade de contratação de seguranças físicos; alerta e demove o possível assaltante/criminoso a não agir por saber que a sua acção será filmada; analisa no instante a razão de qualquer tipo de alarme; reconhece automaticamente a posição do intruso; permite gerir a listagem de pessoas que podem aceder ao sistema e a informações confidenciais que possam estar presentes em outras áreas.
O Closed Circuit Television é composto por câmaras de vigilância que podem ser divididas em diversos modelos, sistema interno e externo, nocturno e diurno. Pode-se também especializar de acordo com o nível de iluminação.
A monitorização das imagens também é essencial para complementar as câmaras e os aparelhos de gravação, pois faculta em tempo real as imagens em directo. Os vídeo-sensores fazem parte do leque de opções e conduzem a detecção de algum movimento numa determinada parte da imagem.
Foi recentemente criado um novo conceito de vídeo-vigilância através da Internet, tendo como ferramentas câmaras digitais ligadas online e que possibilitam aceder às imagens a partir de qualquer local.

Sem comentários:

Enviar um comentário